sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sombras da Noite Branca

 
 
 

 
 
Olá a todos!
 
Hoje tenho o enorme prazer de partilhar convosco a concretização de mais um sonho.
 
O oitavo livro da Saga das Pedras Mágicas chama-se "Sombras da Noite Branca" e estará disponível a partir do dia 7 de Maio. 
 
É impossível descrever a emoção que sinto ao concluir mais um capítulo desta história fantástica! Ao longo do último ano, fui Kelda, Lysander, Sigarr, Halvard, Erebus, Oriana, Íris, Thorson, Edwin e Edwina, Throst e Catelyn... Vi o mundo que criei através dos seus olhos e vivi intensamente todas as suas aventuras, paixões, desilusões, mágoas e alegrias. Ri e chorei. Indignei-me e deslumbrei-me. Ao fim de tanto tempo, muitas da personagens ainda conseguiram surpreender-me com a sua força, a sua determinação, a sua crueldade, a sua hediondez... a sua humanidade. Foi maravilhoso! Foi mágico!!!

Agradeço-vos imensamente por todas as mensagens de apoio e carinho.
As dúvidas pairam no ar, sôfregas, quase angustiantes: Estará Sigarr a ser sincero? Será Kelda capaz de perdoar Lysander? O que anda Oriana a tramar? Conseguirá Erebus libertar-se da influência de Halvard? Que atrocidades irá Deimos perpetrar? Que importância terão as sete pedras de Aranwen para a resolução da história? E as Lágrimas do Sol e da Lua? Será que Halvard vai realizar a profecia? Ou será salvo pelo amor da irmã? O Povo da Água ainda vai aparecer? E qual será a sorte dos nossos heróis, se os Feiticeiros decidirem interferir na guerra?

Espero sinceramente que se divirtam com a conclusão da história, tanto como eu me diverti a imaginá-la e a dar-lhe corpo e alma. Como sempre, fico a aguardar os vossos comentários e a partilha de ideias que tanto me apraz.

Beijinhos
 


terça-feira, 9 de abril de 2013

Oitavo livro

 
 
Olá a todos J,

 
 
 
Enfim estou de volta ao nosso espaço, após meses de trabalho árduo. Mas os dias sem ver o Sol e as noites em claro compensaram, porque consegui terminar o oitavo livro da Saga das Pedras Mágicas, como vos prometi.
 
A nova aventura já está entregue aos cuidados da Editorial Presença e, mais uma vez, será a Arte do Samuel Santos a abrilhantar a capa. Começou, pois, a contagem decrescente para o grande dia em que o destino da nossa guerreira Kelda será revelado… E assim fica concluída esta história maravilhosa que me acompanha desde que guardo memória! Espero que vós tenhais tanto prazer a descobri-la e a saboreá-la, como eu senti enquanto a vivia, palavra a palavra, com grande paixão. Este foi, sem dúvida, um livro de emoção intensas… Mas conversaremos sobre isso mais tarde J.
 
Entretanto, finalmente saí para inspirar um fôlego de ar fresco… E que melhor lugar para recuperar as forças e alentar o espírito do que a minha “Floresta dos Carvalhos”? Perguntam-me, muitas vezes, onde é que vou buscar tanta imaginação. Acho que este momento que partilho convosco fala por si!!!
 
De volta a casa. Ainda há muito que fazer! As 560 páginas da história estão a ser revistas e hão de regressar às minhas mãos para uma leitura final. Só depois o livro ganhará vida… Se tudo continuar a correr bem, será publicado na primeira quinzena de Maio. Talvez num dia especial… Em breve haverá mais novidades J!!!
 
Para já despeço-me com muito carinho.
 
Beijinhos
 
Sandra Carvalho